quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aquecimento global não rima com legal








Aquecimento global, o que é isso?

Quando falamos em aquecimento global, logo nos lembramos das variações bruscas de temperatura ou das geleiras se derretidas em algum lugar lá do Polo Norte ou do Polo Sul. Também nos lembramos de ursos polares, pinguins, furacões e tempestades que acontecem em algum lugar bem longe do Brasil. Ah, Brasil! Como é diferente por aqui! Não temos terremotos, ursos polares ou ciclones.. Gelo por aqui? Só se for nas geladeiras. Para que eu vou me preocupar com esse tema? Se onde eu moro não tem nada disso, então o que eu tenho a ver com tudo isso?
Acreditem, que, em menor ou maior grau, todos nós estamos envolvidos com o meio ambiente, não importa a idade, a cor, a cidade natal, onde você mora, nada disso! Todos produzimos impactos ambientais. 

Efeito estufa

Parte da energia solar que atinge a atmosfera é refletida e volta para o espaço. Outra parte atravessa a atmosfera e atinge a superfície terrestre, aquecendo-a. O modo de vida moderno potencializa esse fenômeno por meio de gases lançados diariamente no espaço, causando o aumento da espessura da camada atmosférica e uma retenção de calor muito maior do que o natural.


Ana Carolina Vasconcelos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário